Estação de comboio no Japão continua funcionar para transportar uma única passageira

(YAHOO)

A estação de comboios Kami-Shirataki, localizada na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, já tem data para encerrar as suas operações em função do baixo número de passageiros da região. Na verdade, só há uma pessoa que utiliza o serviço de transportas da Japan Rail Hokkaido naquela plataforma: a jovem Kana.

(YAHOO)
(YAHOO)

Kana ainda está estudar e depende do transporte ferroviário para chegar à escola. Todos os dias, ela leva uma hora para ir até o colégio e, devido a esse cenário, a estação só será fechada após ela se formar no ensino médio.

(YAHOO)
(YAHOO)

Com somente dois vagões, o comboio da Japan Rail na maioria dos dias passa duas vezes pela estação Kami-Shirataki e quase sempre só pega um unico passageiro na ida e outro na volta: Kana. “Eu sinto-me triste em pensar que ela [a estação] vai desaparecer. Mas agora eu me sinto cheia de gratidão”, explicou a menina em declarações reproduzida pelo Daily Mail.

(YAHOO)
(YAHOO)

Não foi provado se a empresa responsável pelos comboios previu a data da formatura da garota para anunciar o encerramento dessa e de outras duas estações da região (Kyu-Shirataki e Shimo-Shirataki também estão inclusas), mas o certo é que a atitude é um suspiro de humanidade num mundo que cada vez mais se importa com os números de facturação do que com as pessoas.  (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA