Escola Superior Pedagógica do Bié com mais vagas para estudantes

(Foto: Bartolomeu do Nascimento)

A Escola Superior Pedagógica da província do Bié vai aumentar para 300 o número de vagas disponíveis para novos estudantes este ano lectivo, mais 50 em relação a 2015, devido a construção de seis salas de aulas na instituição.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, na cidade do Cuito, pelo director-geral da instituição, Alfredo Paulo, tendo referido que os candidatos poderão se inscrever nos cursos de Psicologia, Matemática, Física, Educação Física e Desportos, Pré-escolar, Educação Primária, Geografia e Biologia.

Disse que, em função de alguns constrangimentos como a carência de professores, haverá limitações nas inscrições nos cursos de Física, Pré-Escolar, Educação Física e Desportos para o período nocturno.

Criada em 2005, no âmbito do programa de expansão do ensino superior nas 18 capitais provinciais do país, a Escola Superior Pedagógica no Bié formou já mais de 170 técnicos em distintas áreas da educação.

A instituição controla mais de dois mil estudantes e conta um corpo docente constituído por 87 professores, entre nacionais e estrangeiros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA