Empossado Conselho de Administração da Imprensa Nacional

Edificio da Imprensa Nacional (Foto: Pedro Parente)

O novo Conselho de Administração da Imprensa Nacional, tendo David de Assunção Barros, como presidente e como administradores executivos, Fernando Norberto de Sousa Mangueira e Fernanda Cruzeiro Jorge, foi empossado nesta quarta-feira, em Luanda.

Em cerimónia orientada pelo secretário do Conselho de Ministros, Frederico Silva Cardoso, e presenciada pelo ministro da Economia, tomaram igualmente posse os administradores não executivos, Manuel João da Fonseca e Rodeth Teresa Makina Gil.

O presidente do Conselho de Administração apontou como principais desafios para os próximos cinco anos manter as performances produtivas, reduzir custos sem comprometer lucros e formação do capital humano, como um dos pressupostos para o sucesso.

O secretário do Conselho de Ministro afirmou que o novo corpo directivo da Imprensa Nacional tem a responsabilidade de continuar a manter indicadores de desempenho já alcançados, apesar do difícil contexto macroeconómico.

Pediu racionalidade na gestão, a continua aposta na formação de quadros e na modernização e a busca das melhores oportunidades, bem como pede bom entrosamento entre os membros do Conselho, composto por quadros competentes e experientes.

Frederico Cardoso aconselha a parcerias que ofereçam condições vantajosas, a descoberta no mercado nacional de novos negócios e adopção de capacidades para enfrentar a concorrência, visando, em suma, arrecadar receitas para o erário público. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA