Embaixadora de Cuba valoriza papel desempenhado por antigos combatentes

Gizela Rivera - Embaixadora de Cuba em Angola (Foto: António Escrivão/Arq)

O papel desempenhado pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na conquista da independência nacional foi destacado pela embaixadora de Cuba em Angola, Gizela Garcia Rivera.

Falando hoje, sexta-feira, à Angop, em Luanda, a margem do acto central alusivo ao dia do Antigo Combatente e do Veterano da Pátria , a diplomata disse que esta data deve servir de reflexão para os angolanos, pois os propósitos pelos quais foram feitas a luta de libertação foram alcançados e o país caminha rumo ao desenvolvimento.

Para a embaixadora, o presidente José Eduardo dos Santos é o fiel seguidor dos ensinamentos de Agostinho Neto, que também era um antigo combatente, e de forma sábia, calma conseguia fazer-se entender.

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, segundo a diplomata, com os ensinamentos de Neto, conseguiu encaminhar o país para o alcance da paz e a implementação das tarefas para a melhoria das condições de vida das populações.

Depois de fazer um retrato da cooperação do seu país com Angola antes e depois da independência, Gizela Garcia Rivera, reafirmou a determinação do seu país em continuar a apoiar Angola em todos os domínios susceptíveis de cooperação bilateral.

“Sangue angolano e sangue cubano foram derramados neste solo pátrio, são laços de amizade que se criaram que devem ser preservados”, afirmou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA