Ler Agora:
Embaixador itinerante enaltece desempenho diplomático de Angola
Artigo completo 1 minutos de leitura

Embaixador itinerante enaltece desempenho diplomático de Angola

O embaixador itinerante Luvualu de Carvalho enalteceu sexta-feira o desempenho diplomático de Angola na aproximação dos povos, na promoção da paz regional e mundial.

Luvualu de Carvalho falava à imprensa no final da cerimónia de comprimento de ano novo do corpo diplomático acreditado ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Evidenciou a contribuição angolana na presidência da Conferência internacional da Região do Grandes Lagos para a pacificação do norte da República Democrática do Congo.

Falou da participação na resolução do diferendo que opunha o Sudão e o Sudão do Sul, assim como a realização na República Centro Africana de eleições tidas como livres e justas pela comunidade internacional e a consequente pacificação deste país.

Sublinha o facto de o Chefe de Estado ter referido que a Presidência angolana em Março do Conselho de Segurança da ONU vai atender as prioridades da organização.

O embaixador itinerante considera igualmente oportuna a importância que o Presidente de Angola atribui a acordo global sobre alterações climáticas, alcançado em Paris, que visa adoptar medidas para reduzir os efeitos de estufa. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »