Embaixador itinerante enaltece desempenho diplomático de Angola

Luvualu de Carvalho (DR)

O embaixador itinerante Luvualu de Carvalho enalteceu sexta-feira o desempenho diplomático de Angola na aproximação dos povos, na promoção da paz regional e mundial.

Luvualu de Carvalho falava à imprensa no final da cerimónia de comprimento de ano novo do corpo diplomático acreditado ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Evidenciou a contribuição angolana na presidência da Conferência internacional da Região do Grandes Lagos para a pacificação do norte da República Democrática do Congo.

Falou da participação na resolução do diferendo que opunha o Sudão e o Sudão do Sul, assim como a realização na República Centro Africana de eleições tidas como livres e justas pela comunidade internacional e a consequente pacificação deste país.

Sublinha o facto de o Chefe de Estado ter referido que a Presidência angolana em Março do Conselho de Segurança da ONU vai atender as prioridades da organização.

O embaixador itinerante considera igualmente oportuna a importância que o Presidente de Angola atribui a acordo global sobre alterações climáticas, alcançado em Paris, que visa adoptar medidas para reduzir os efeitos de estufa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA