Em busca da melhoria do quarto lugar Angolanos estreiam-se com Quénia

Selecção Angolana de Andebol masculino (Foto: Cedida)

A selecção nacional sénior masculina de andebol, estreia-se quinta-feira no campeonato africano da modalidade, a decorrer no Cairo (Egipto) de 21 a 30 do corrente, defrontando na estreia as 9h00 diante a sua similar do Quénia referente ao grupo B.

Sem a habitual pressão dada as circunstancias que estiveram no inicio tardio da preparação, os angolanos vão com missão de ficar no pódio, e melhorar a quarta posição da edição anterior na cidade de Argel ( Argélia).

O sete nacional volta a jogar sexta-feira para a segunda jornada diante da Líbia as 12 horas e as 15 horas de sábado vai joga com o Congo na terceira jornada.

Dia 24 a prova observa a primeira pausa, reatando a 25 onde o sete nacional medira forças com a RDC e encerra a fase de grupos com a Tunísia.

Com inicio tardio da preparação ainda em território nacional e por questões financeiras a melhoria da classificação ficou a critério da equipa técnica liderada por Filipe Cruz, situação apresentada pela direcção da federação no primeiro encontro de concentração.

Os angolanos começaram a preparação com um mês de atraso, por falta de condições técnicas e administrativas.

A selecção de Angola cumpre um estágio pré-competitivo no palco da competição onde disputou quatro jogos com equipas locais e ainda a selecção júnior do Egipto, tendo um saldo de três vitórias e uma derrota.

Do grupo dos eleitos, apenas um jogador que actua no estrangeiro, trata-se de Elias António que joga no Madeira SAD de Portugal.

Esta será a décima oitava vez, que Angola ira competir no africano da categoria, sendo a sua melhor classificação um terceiro lugar de

Augusto Dinzeia, Belchior Camuanga, Edvaldo Ferreira, Elsemar Santos, Gabriel Teca, Geovany Muachissengue, Agnelo Quitongo, Adilson Maneco, Osvaldo Mulenessa, Romeu Hebo, Sérgio Lopes, Cláudio Lopes , Adelino Pestana, Julião Gaspar, Enio de Sousa, Manuel Nascimento Elias António. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA