Duas alemãs são encontradas mortas na Namíbia

(AFP)

Duas alemãs, de 28 e 47 anos, dadas como desaparecidas depois de uma caminhada na semana passada foram encontradas mortas, nesta segunda-feira, no sul da Namíbia – anunciou a Polícia local.

Os corpos foram encontrados no cânion do Fish River, o maior do continente africano.

“Hoje (segunda), por volta das 10h50, a Polícia no cânion do Fish River encontrou os corpos das duas turistas alemãs dadas como desaparecidas”, declarou uma autoridade policial.

As duas foram à Namíbia, ex-colónia alemã, para procurar os restos mortais de um membro da família, falecido no mês passado, disse à AFP o porta-voz da Polícia, Slogan Matheus.

Elas saíram na quinta-feira para uma caminhada e, no sábado, a Polícia foi alertada sobre seu desaparecimento, acrescentou Matheus.

Um helicóptero ajudou nas buscas, e uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias da morte.

O chefe da Polícia namibiana, Sebastian Ndeitunga, disse à AFP ter sido informado da possibilidade de um suicídio planeado pelas duas mulheres. Isso seria, segundo ele, “um caso raro”.

O porta-voz da Polícia comentou que “as pessoas falecidas deixaram muitos documentos e, nesse estágio, não podemos interpretar nenhum deles como sendo uma carta de adeus”. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA