Dilma Rousseff apresenta o segundo neto

Dilma Rousseff no papel de avó Foto: D.R

A presidente do Brasil divulgou hoje uma fotografia com o segundo neto, Guilherme, que nasceu hoje. Houve protestos à porta do hospital por se tratar de uma unidade privada de saúde.

O bebé nasceu hoje, às 07.00, num hospital de Porto Alegre e é irmão de Gabriel. Ambos são filhos de Paula Araújo, a filha de Dilma Rousseff e do seu ex-marido. Carlos Araújo confirmou o nascimento aos media brasileiros e deu as informações da praxe: Guilherme pesava 3,9 quilos, mãe e bebé estão bem.

Dilma Rousseff não assistiu ao parto, conta a imprensa. Perante a possibilidade de nascimento, a presidente do Brasil passou os feriados do Natal e Ano Novo em casa, na capital de Rio Grande do Sul, mas no dia 1 de janeiro voltou a Brasília.

Hoje, manteve o pequeno-almoço que tinha marcado com os jornalistas no Palácio do Planalto e só à tarde se dirigiu à unidade hospitalar onde a filha, de 39 anos, deu à luz. Ficou cerca de duas horas e também contou ter um segredo para evitar os ciúmes do neto mais velho, de cinco anos. “Gabriel tem um presidente para Guilherme”.

“Devo ser a única pessoa do mundo a achar recém-nascido bonito”, disse ainda a Chefe de Estado brasileira.

O segundo neto de Dilma nasceu na unidade hospital privada Moínhos de Vento, e, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, de manhã, quatro pessoas protestaram à entrada do hospital criticando o facto de a filha da presidente dar à luz num “hospital de ricos” enquanto os pobres enfrentam “a fila do SUS”. “Eliste petista = hospital de luxo. Pobre = fila do sus”, cita o Estadão.

Às 17.30, foi publicada a foto de Dilma no papel de avó. Legenda: “Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como Gabriel, vai alegrar a minha vida”.

Dilma Rousseff tem atravessado momentos complicados com as investigações do processo lava-jato que envolvem dirigentes do PT e, mais recentemente, com a possibilidade de impeachment levantada pela sua oposição. (Diário de Notícias)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA