Detidos 139 estrangeiros por irregularidades migratórias

(TVI24)

Cento e trinta e nove cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades foram detidos, no último fim de semana, nos municípios de Mbanza Congo e Soyo (Zaire), pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal no território nacional.

De acordo com um nota do comando provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada hoje (terça-feira) à Angop, os estrangeiros, entre os quais 137 da República Democrática do Congo (RDC), um do Congo Brazzaville e igual número da Grã-Bretanha, foram detidos na sequência das acções de rotina levadas a cabo pelos órgãos do interior na região.

Acrescenta que, comparativamente à semana passada, registou-se um aumento de 88 cidadãos estrangeiros interpelados e detidos pelos órgãos afins a nível da província do Zaire.

Quanto a situação ao longo dos 330 quilómetros de fronteira entre a província do Zaire e a região do Congo Central (RDC), o documento informa terem sido abortadas 15 tentativas de violação de fronteira, que resultaram na detenção de 45 cidadãos da Republica Democrática do Congo.

No mesmo período, segundo ainda o documento, foram detidos dois cidadãos nacionais acusados de facilitar a entrada ilegal de estrangeiros em território nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA