Desencravamentos de elevadores destacam-se entre ocorrências dos bombeiros em Luanda

Faustino Mingués - Porta-voz do comando provincial dos Bombeiros (Foto: Rosario dos Santos)

Nove desencravamentos de elevadores nas Centralidades do Kilamba e Sequele, nos municípios de Belas e Cacuaco, destacam-se entre as 34 ocorrências registadas pelo comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) no fim-de-semana em Luanda.

O porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, disse hoje, segunda-feira, à Angop, que a principal causa da paralisação dos elevadores esta relacionado com os constantes cortes de energia eléctrica na cidade capital.

Entre as ocorrências destacou, igualmente, o resgate de uma criança de 14 anos de idade em eminência de afogamento na praia do Ponto Final, localizado no bairro da Ilha do Cabo, no distrito urbano da Ingombota.

Os bombeiros foram ainda chamados para limpar dois derrames de combustíveis, na via pública, como sequência de acidentes de viação nos municípios de Luanda e Belas

De acordo com o responsável, quanto aos serviços pré-hospitalares foram evacuados 14 cidadãos vítimas de acidentes de viação, agressão física e outras patologias para unidades hospitalares públicas e privadas a partir da via pública nos municípios de Cacuaco, Luanda, Icolo e Bengo, Belas e Viana.

Quanto aos incêndios foram registados 13 casos provocados por curto-circuito, tendo afectado os sectores de energia, transporte e comércio nos municípios de Cacuaco, Icolo e Bengo ( Calomboloca), Luanda (Maianga) e Viana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA