Cunene: Programa do VIH/Sida regista 2.523 casos em 2015

Símbolo da Sida (Foto: Angop)

Dois mil e 523 casos de VIH/Sida foram registados em 2015 pelas autoridades sanitárias da província do Cunene, menos 210 casos em comparação a igual período de 2014.

De acordo com o chefe de departamento de saúde pública do Cunene, Félix Belarmino, durante o ano foram registados 102 óbitos resultantes das complicações da Sida.

O responsável explicou que a diminuição de casos deve-se a realização de campanhas de sensibilização e prevenção que o sector tem realizado junto da população a nível da província.

“ A nossa província continua a ocupar o quarto lugar em termos de seroprevalência com 4.7 porcento, por isso há necessidade de continuar a dobrar os esforços das medidas de prevenção”, salientou.

Informou que o sector controla nos seis municípios 20 mil e 675 pessoas vivendo com a doença, dos quais 5.474 são grávidas e 8.052 crianças.

Fez saber que a província conta actualmente com 19 unidades para atendimento e assistência aos adultos infectados, 15 para atenção a grávida e um para crianças, bem como Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntárias (CATV) em todos municípios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA