Cunene: Governador enaltece apoio do PR às vítimas da seca

Antonio Didalewa- Governador do Cunene (Foto: José Cachiva)

O governador da província do Cunene, António Didalelwa, enalteceu hoje, sexta-feira, em Ondjiva, o empenho do presidente da República, José Eduardo dos Santos, no apoio às vítimas da seca na província.

Ao falar à Angop sobre as acções em curso de apoio à população afectada pela estiagem no Cunene, o governante disse que o Chefe do Executivo está preocupado com o quadro da seca que se vive na província, pois mandatou uma delegação ministerial, chefiada pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussuma para avaliar a situação.

Fruto desta orientação, a província recebeu do governo central 50 toneladas de bens alimentares diversos que serão de imediato distribuídos à população vítima deste fenómeno natural, com realce para as zonas rurais.

António Didalelwa sublinhou que apesar da situação ser crítica, “nos anima porque é visível a preocupação do governo central em acudir à população da estiagem”.

O Cunene é uma das províncias do país que mais sofre com este fenómeno e segundo dados estatísticos do governo local, 755 mil e 678 pessoas estão afectadas pela seca a nível dos seis municípios da província. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA