Cunene: Escola de Formação de Técnicos de Saúde com especialidade de estomatologia

Escola de Formação de Tecnicos Saúde de Ondjiva (Foto: Rosário dos Santos)

A Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Ondjiva, província do Cunene, vai leccionar no presente ano lectivo o curso de estomatologia, como forma de diversificar as opções dos alunos que ingressam na instituição, informou nesta terça-feira a directora da instituição, Ana Dionísio.

Em declaração à Angop, a responsável referiu que a inclusão da nova especialidade com apenas 36 vagas irá beneficiar os alunos que pretendem especializar-se no ramo, passando assim para cinco o número de curso que a instituição dispõe.

Ana Dionísio fez saber que para o presente ano encontram-se disponíveis 200 vaga nas especialidades enfermagem, analises clínicas, farmácia, fisioterapia e estomatologia, cujo processo de inscrição dos candidatos ao ingresso decorre de 11 a 15 do corrente mês.

Entretanto, informou que as inscrições em curso nas repartições municipais da saúde prioriza alunos com idades compreendidas entre os 15 aos 25 anos, que serão admitidos mediante exames de aptidão a decorrer no dia 19 de Janeiro.

Em funcionamento desde 2012, a Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Ondjiva dispõe de 17 salas de aulas com 22 professores efectivos e 44 colaboradores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA