Cuanza Sul : Governo projecta construção de novos Hospital do Cassongue

Governo do Cuanza Sul garante mais Hospital em Cassongue (Foto: Angop/Arquivo)

O Governo da província do Cuanza Sul pretende , este ano (2016), iniciar as obras de construção de um novo Hospital Municipal no Cassongue com capacidade de 100 camas , para conferir uma maior comodidade e criar serviços de especialidades .

A informação foi avançada hoje,terça-feira , no Cassongue , pelo Governador do Cuanza Sul , quando procedia uma visita ao actual hospital municipal e ao espaço onde deverá ser erguida a nova unidade sanitária.

Instado pela imprensa sobre as vantagens, o director municipal do Hospital do Cassongue, António Funete, ressaltou que a ser construído pode-se elevar a capacidade dos Hospital para 175 camas, tendo em conta que o actual continuará a prestar serviços à população.

O responsável frisou que “ esta é mais uma visão do Governo do Cuanza Sul em continuar a prestar melhores serviços às populações , pois com a construção da nova estrada Cassongue/Huambo , pensamos que criaremos novos serviços , mormente ortopedia, estomatologia (….).

O actual Hospital tem uma capacidade de 75 camas e presentemente tem internado 81 pacientes. Presta serviços em Consultas externas , banco de urgências , laboratório , medicina , Raios X , seguimento à mulher gestante e maternidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA