Cuanza Norte: XII conferência do MPLA em Cazengo acontece em Abril

MPLA no município de Cazengo convoca conferência de Balanço (Foto: Diniz Simão)

O comité municipal do MPLA de Cazengo, província do Cuanza Norte, convocou para 29 de Abril próximo a sua 12ª conferência municipal ordinária de balanço e renovação de mandatos, indica uma nota daquele órgão chegada nesta terça-feira à Angop, em Ndalatando.

Segundo o documento, a convocação do magno encontro aconteceu durante a 17ª reunião ordinária do comité, decorrida em Ndalatando, que analisou as realizações político-partidárias daquele organismo, relativas ao período de Julho a Dezembro de 2015.

A 12ª conferência ordinária do MPLA no município sede da província do Cuanza Norte decorrerá no quadro do processo orgânico preparatório do 7º congresso ordinário do partido, a decorrer em Agosto, em Luanda.

Assim, a reunião orientada pelo primeiro secretário do comité municipal, David João Buba, recomendou aos militantes maior empenho na preparação da prevista conferência, bem como do encontro comunal da Canhoca.

O comunicado final da reunião destaca a necessidade de maior empenho dos membros do Comité Municipal no acompanhamento às organizações de base, visando ajustar cada vez mais o seu funcionamento aos princípios estatutários e melhorar a sua intervenção no tratamento das questões das comunidades em que estão inseridas.

“A décima sétima reunião constatou com agrado o ingresso de mais militantes para as fileiras do partido, da JMPLA e da OMA, no município, em resultado do recrutamento porta-a-porta decorrido de Outubro a Dezembro últimos e encoraja os grupos de trabalho a prosseguirem com o referido programa”, sublinha o documento.

O mesmo sentimento de agrado foi expresso pelos participantes à reunião em relação aos resultados das assembleias de balanço e renovação de mandatos em curso nos comités de acção, “cujo processo se encontra na fase conclusiva”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA