Cuanza Norte: Efectuados mais de mil registos de nascimento em 2015 no Quiculungo

Pormenor da vila de Quiculungo, sede do município com o mesmo nome (Foto: Diniz Simão)

Mil e 119 cidadãos efectuaram os seus registos de nascimento, em 2015, no município de Quiculungo, província do Cuanza Norte.

Segundo uma nota da Delegação Municipal do Registo Civil de Quiculungo, chegada hoje, sexta-feira, à Angop, em 2015 houve um aumento de 558 registos, comparativamente ao ano de 2014.

O aumento, explica o documento, está relacionado com o alargamento dos serviços notariais na região e consciencialização dos munícipes acerca da importância do registo de nascimento.

No mesmo período, o sector efectuou ainda 39 acentos de reconstituição, 93 processos de registos tardios, despachou 129 pedidos de certidões isentos de pagamento de emolumentos, 113 de certidões diversas e lavrou sete acentos de óbitos.

No período em referência, a instituição arrecadou para os cofres do Estado 603 mil e 29 kwanzas, resultantes da cobrança de emolumentos.

O município está localizado a 138 quilómetros a norte de Ndalatando, cidade capital da província do Cuanza Norte, ocupa uma superfície de 475 quilómetros quadrados e tem uma população estimada em 10 mil e 60 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA