Cuanza Norte: Advogada reabilitação das vias de acesso para impulsionar o turismo cultural

Director provincial do Cuanza Norte da Cultura , Davd João (Foto: Diniz Simão)

O director provincial do Cuanza Norte da Cultura, David João Buba, considerou hoje, terça-feira, em Ndalatando, necessário a reabilitação das vias de acesso para impulsionar o desenvolvimento do turismo cultural.

Em declarações à Angop a propósito do aproveitamento do património cultural da região, David Buba salientou que a província tem apostado no desenvolvimento do turismo cultural, através de visitas em alguns locais de interesse histórico e cultural da circunscrição.

Apesar do interesse em impulsionar este segmento do sector, o responsável aponta o mau estado das vias de acesso a esses locais como um dos principais obstáculos ao desenvolvimento do turismo na vertente cultural.

Para tal, advoga a melhoria dos acessos a esses locais, bem como a criação de espaços de lazer e de acomodação de visitantes como desafios a vencer para se impulsionar tal actividade.

O responsável informou que a isso associa-se ainda a questão da preservação do meio ambiente e identificação dos locais de interesse histórico, cultural e turístico como outros dos pressupostos a serem observados para o desenvolvimento cultural, tendo por isso solicitado a participação do empresariado para impulsionar esta actividade.

Aclarou que existe já nesse sentido um projecto conjunto, que envolve o seu sector e o da hotelaria e comércio tendente a identificação das potencialidades locais capazes de impulsionarem este segmento de actividade e formas de o desenvolver.

Sem entrar em detalhes, David Buba disse que a província do Cuanza Norte é detentora de enormes potencialidades para o desenvolvimento desta área, destacando os monumentos e sítios históricos, cavernas e outros locais que serviam de refúgios de nacionalistas que fugiam das perseguições do regime colonial português, além das marcas que retratam a ocupação colonial do país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA