Cuando Cubango: Professores actualizam conhecimentos

Cuando Cubango: Miguel Canhime - Director da Educação (Foto: Armandio Morais)

Professores do ensino primário, do I e II ciclos na província do Cuando Cubango participam desde hoje, segunda-feira, no seminário de refrescamento pedagógico, em simultâneo, com duração de quatro dias, no âmbito da preparação do ano lectivo 2016.

A nível do município de Menongue, acolheu o acto a escola primária e do I ciclo nº1 “04 de Fevereiro”, tendo, usado da palavra o director provincial da Educação, Miguel Canhime, que assegurou que o sector está a trabalhar para a eliminação do ensino de improviso.

Para tal, prosseguiu, deu-se a abertura do seminário para a formação integral dos professores no âmbito técnico, pedagógico e profissional, no sentido de todos marcharem e trabalharem juntos na direcção de conquistar o ensino de qualidade no Cuando Cubango.

Ao discursar na abertura do evento, o administrador municipal de Menongue, Miguel Dala, recordou que o governo de Angola tem construído escolas em todo o território nacional para a garantia do ensino de qualidade para todos os angolanos.

Por esta razão, o seminário vai mostrar o interesse dos professores agirem e partilharem informações do dia-a-dia, capazes de permitir com que possam assumir as suas opções, honrar compromissos e cumprir com as obrigações.

Assim, Miguel Dala pediu aos participantes maior abordagem dos pontos agendados no seminário e que as recomendações possam contribuir no fortalecimento e funcionamento cada vez melhor do ensino na província e, em particular, no município de Menongue.

Actualmente a província do Cuando Cubango tem mil e 400 salas de aulas e mais de 4 mil professores, que irão proporcionar o ensino neste ano lectivo perto de 200 mil alunos matriculados em vários subsistemas de ensino. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA