Cuando Cubango: Jacaré fere gravemente menina de 13 anos no Caiundo

Cuando Cubango: Adolescente ferida gravemente por jacaré no Caiundo (Foto: Armandio Morais)

Uma adolescente de 13 anos de idade, identificada por Maria Cacuhu, foi ferida gravemente no membro inferior esquerdo, por um jacaré, nesta final de semana, na comuna de Caiundo, a 143 quilómetros a sul de Menongue, capital do Cuando Cubango.

Em declarações hoje, terça-feira, à imprensa, o director do hospital central de Menongue, Jacinto Guedes, admitiu que a criança chegou gravemente ferida com uma lesão extensa no pé e imediatamente foi submetida a um tratamento cirúrgico intensivo.

O médico afirmou que o tratamento em causa terá uma boa evolução, prometendo que os graves ferimentos provocados poderão sarar paulatinamente, no sentido de a ver problemas no futuro.

Jacinto Guedes fez saber que é a segunda vez que o hospital atende caso do género, sendo na primeira a vítima, sendo igualmente uma criança, foi amputada.

Na ocasião, apelou os encarregados de educação no sentido de evitarem que os seus filhos façam trabalhos domésticos nas margens dos rios, uma vez que a par de correrem este risco, igualmente podem contrair doenças transmitidas pelas águas contaminadas.

Manuel Samba, parente da adolescente referiu que tudo aconteceu quando a menina saia de casa, por volta das 7 horas de Domingo, para o rio Cubango com objectivo de lavar a louça, tendo já no local, sido atacada.

Segundo o parente, depois das pessoas próximas terem dado conta do sucedido, já no início, socorreram a vítima que o seu membro inferior só foi solto depois de quase trinta minutos de luta com o animal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA