Cuando Cubango: Disponíveis 450 vagas na escola do I e II ciclo de Menongue

José Mandandi Fulai, Director da escola Nº 24 do I e II ciclo em Menongue (ANGOP)

Quatrocentas e cinquenta vagas estão disponíveis para as inscrições de matrículas na escola nº 24 do I e II ciclo da cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, informou hoje, terça-feira, o director da instituição, José Mandandi Fulai.

Em declarações à imprensa, o director explicou que as inscrições tiveram o seu início segunda-feira, dia 4 do mês em curso, depois das reconfirmações no mês passado de Dezembro de 2015, sendo que o processo em curso termina na próxima semana.

Das vagas precisadas, avançou José Mandandi Fulai, 180 alunos para a 7ª classe, 180 para os da 10ª classe, 90 vagas para os alunos da 10ª classe para o período nocturno, garantindo que as condições essenciais para o arranque do ano lectivo 2016 estão todas criadas.

Segundo o director, no próximo dia 18 do corrente mês inicia o processo de matrículas, cumprindo assim com o calendário nacional do Ministério da Educação, referindo que o número de alunos que procura vagas registou um aumento em relação ao ano passado, apesar de a cifra ser aproximada.

O responsável disse que o aproveitamento dos alunos no ano findo foi excelente, fruto da dedicação dos próprios alunos, assim como dos professores, apesar de ser notado uma desistência de algumas adolescentes devido a gravidez precoce.

Manifestou como preocupação a falta de professores especializados nos cursos de filosofia e sociologia para o II ciclo, necessitando assim 10 professores colaboradores para juntarem-se aos 160.

A escola tem 12 turmas suficientes para os três períodos (manhã, tarde e noite), onde são leccionados um total de mil e 645 alunos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA