Cuando Cubango: Direcção aposta na realização de palestras sobre gravidez precoce

Casos de Gravidez Precoce Reduzem (Foto: António Escrivão)

A directora da maternidade provincial do Cuando Cubango, Delfina Jamba, informou hoje, segunda-feira, que este ano a instituição vai apostar na realização de palestras com as mulheres no seio das comunidades e de programas através dos órgãos de comunicação social sobre as formas de prevenção da gravidez precoce.

Em declarações à Angop, a responsável, que não avançou dados estatísticos, caracterizou de preocupante a situação, por ser cada vez mais crescente o atendimento de crianças grávidas.

Segundo disse, a sua instituição tem procurado, junto das famílias envolvidas nesta situação, sensibilizar visando haver maior interacção com as adolescentes sobre a educação sexual, dada as consequências negativas que estas podem ter na sua vida futura.

Explicou que esta sensibilização tem sido feita durante as consultas pré-natais, mas que infelizmente a situação tende a piorar, sobretudo com as adolescentes que vivem nas zonas suburbanas, tendo por isso defendido a necessidade das escolas, igrejas e autoridades tradicionais estarem envolvidas para se inverter o quadro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA