Cuando Cubango: Apresentado programa do aniversário do 4 de Fevereiro

Cuando Cubango: Pedro Camelo - Vice-governador provincial para o sector Político e Social (Foto: Armândio Morais)

O coordenador provincial do Cuando Cubango das actividades comemorativas do 55º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, assinalar-se no dia 04 de Fevereiro, Pedro Camelo, garantiu, segunda-feira, que as condições essenciais estão a ser criadas para o acto central da efeméride.

As jornada comemorativas, cujo acto central acontece em Menongue no largo 23 de Março, terão o seu início no dia 01 de Fevereiro, com palestras, debates e um conjunto de tarefas que visam a exaltação do patriotismo, realizando visitas aos locais históricos e de interesse turístico.

Estas realizações, assegurou Pedro Camelo, irão decorrer até ao dia 16 de Fevereiro, período em que cada província fará um balanço do engajamento de todos os envolvidos.

Assim, estão programadas palestras sobre “o significado do 4 de Fevereiro na conquista da Independência Nacional e alcance da paz”, “ Independência, Paz, Reconstrução e Desenvolvimento” e “ A dimensão política do 4 de Fevereiro para a independência de Angola”.

Consta do programa, conferência sobre o significado histórico do 4 de Fevereiro de 1961 para Angola, mesa redonda sobre os desafios colocados aos angolanos na preservação da independência da paz e aprofundamento da democracia e workshop sobre o papel do antigo combatente na transmissão do legado histórico da independência para a juventude.

Para homenagear esta data, o plano de actividades reserva um debate radiofónico sobre a dimensão política do 4 de Fevereiro para a independência de Angola, bem como uma visita as ex-cadeias de repressão colonial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA