Cuando Cubando acolha acto central do 4 de Fevereiro

(DR)

A província do Cuando Cubango vai acolher o acto central das festividades do 4 de Fevereiro, data do início da luta armada de libertação nacional, que propiciou o país à independência, em 11 de Novembro de 1975.

Sob o lema “Honremos os heróis do 4 de Fevereiro, fortalecendo a unidade nacional”, a efeméride será comemorada em todo o país num ambiente de paz, de prosperidade em que se reforçam os laços de unidade e se reafirmam os traços da angolanidade

Em nota chegada hoje à Angop, o Ministério da Administração do Território refere que “a celebração de tão importante efeméride deve levar em conta o princípio sempre presente e devidamente marcado no Hino Nacional, o de honrar os nossos heróis”.

Mas também, acrescenta, de transmissão de testemunhos para as novas gerações para as quais se deve, também, deixar um legado de amor à pátria e de abnegação ao trabalho em prol da satisfação das necessidades do povo.

Recomenda que as festividades devem focalizar o exemplo dos heróis do 4 de Fevereiro para as novas gerações, motivando as a participar, de forma activa, no processo de criação de condições para melhoria da vida da população e para que se atinjam níveis de desenvolvimento que permitam instaurar o bem-estar de todos e consolidar o Estado Democrático e de Direito.

Devem ainda, segundo a nota, realçar a importância da data, sensibilizar e mobilizar todas as forças vivas na nação para o seu empenhamento activo nas tarefas que visam a consolidação da paz, a reconciliação nacional e a reconstrução do país, em todas as suas vertentes. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA