Complexo das Escolas de Arte com mais de 200 vagas para novos estudantes em 2016

Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) (Foto: Joaquina Bento)

Duzentas e setenta vagas estão disponíveis para as quatro áreas de formação do Complexo das escolas de Arte (CEARTE) para o presente ano académico, segundo anunciou a direcção da instituição.

Para o presente ano lectivo, a instituição tem disponíveis 63 para a área de Artes Visuais e Plásticas, 48 para Dança, 79 para Música e 84 vagas para Teatro.

Inaugurado em 2015, a instituição ministra os cursos Pedagógico e Criação Artística (na vertente artes visuais e plásticas), Pedagógico (na dança), Pedagógico, Criação e Interpretação (na música), Pedagógico, Criação e Interpretação e de Produção (na vertente teatro).

Localizado na Camama, a instituição foi concebida para 20 salas de aulas, uma biblioteca, um internato para 164 alunos, um auditório com 300 lugares e um pavilhão poli-desportivo.

O Cearte tem ainda um anfiteatro ao ar livre com 400 lugares, um laboratório de informática, um laboratório de física e um laboratório de química.

A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo-se no domínio do ensino artístico especializado.

Estruturada para compreender três níveis de ensino que se articulam e complementam, nomeadamente o elementar, médio e superior, a instituição visa ainda contribuir para a afirmação, dignificação e reconhecimento das profissões artísticas ao desenvolver o talento e aptidões naturais dos indivíduos.

Propõe-se a excelência na formação de executantes com um elevado nível técnico, artístico, cultural e académico.

O complexo irá preparar profissionais dotados de conhecimentos e capacidades técnicas e artísticas para o livre exercício da sua actividade profissional, assim como inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que lhes darão acesso ao nível superior.

No ano lectivo 2015 contou com 244 estudantes inscritos. (ANGOP)

 Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) (Foto: Joaquina Bento)

Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) (Foto: Joaquina Bento)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA