Comissão Nacional Eleitoral empossa novos comissários em Luanda

André da Silva Neto - Presidente da CNE (Foto: Joaquina Bento)

Dezasseis comissários provinciais eleitorais, indicados pela Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, foram hoje, terça-feira, empossados na sede da Comissão Nacional do órgão, em Luanda, no quadro das eleições gerais a realizar-se em Agosto do próximo ano no país.

Foram empossados 15 pessoas indicados pelos partidos políticos representados na Assembleia Nacional nomeadamente o MPLA, UNITA, CASA CE e PRS

Os empossados juraram honra e fidelidade à pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado angolano, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, assim como respeitar as leis, realizar com zelo e dedicação as funções para que foram indigitados.

Durante o acto o presidente Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, disse que os comissários devem exercer as suas funções despidos de compromissos políticos ou partidários devendo envergar as vestes de independente, imparcial no sentido de Estado e espírito de missão, aplicando rigor as normais legais que regem os processos eleitorais em vigor no país.

De acordo com André da Silva Neto, a criação de um estado democrático e de direito, passa pela realização de eleições livres, democráticas, transparentes e justas.

Pronunciando-se à Angop, a margem da cerimónia de empossamento, o comissário Moreno de Sousa do Mpla disse que o cargo que hoje ocupa é de grande responsabilidade e deve a ser exercida com transparência isenção e imparcialidade, para garantir aos eleitores um trabalho organizado para o êxito das eleições gerais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA