Comando da Região Militar de Luanda felicita FAN

Simão Carlitos "Wala" - Comandante da Região Militar de Luanda (Foto: Lino Guimarães)

O Comando da Região Militar de Luanda felicitou esta quinta-feira, em nota chegada à Angop, o efectivo da Força Aérea Nacional (FAN), ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), pela passagem do 40º aniversário da instituição, que hoje se assinala.

Na nota, o Comando da Região Militar de Luanda refere que “os feitos alcançados ao longo da rica trajectória trilhada pelos valorosos combatentes que integram a Força Aérea Nacional, desde a sua criação, marcaram de forma incondicional às nossas memórias individuais e colectiva”.

Acrescentando que isto enche de orgulho a todos e destacou o seu contributo para a conquista e consolidação da paz, permitindo deste modo a criação de condições para que o país avance em busca de novas conquistas como a paz social, a elevação dos índices de desenvolvimento humano, a reconstrução nacional e a consolidação do Estado democrático e de direito.

Por este facto, acrescenta o documento, a celebração de mais um aniversário da FAN constitui um marco histórico que inspira a reflectir sobre a rica trajectória percorrida e a renovar sinergias para enfrentar com êxito os desafios actuais e futuros, decorrentes do processo de reedificação das FAA aos mais altos patamares e da projecção da imagem e do prestígio de Angola em África e no mundo.

A Força Aérea Nacional (FAN) é o ramo aéreo das Forças Armadas de Angola, que foi criado a 21 de Janeiro de 1976, então como Força Aérea Popular de Angola/Defesa Aérea e Antiaérea (FAPA/DAA) e tinha como núcleo inicial algumas aeronaves e infra-estruturas da antiga 2ª Região Aérea (Angola e São Tomé e Príncipe) da Força Aérea Portuguesa, deixadas em Angola depois da Independência Nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA