Comandante da Polícia em Luanda reforça medidas de prevenção a criminalidade

Antonio Maria Sita Comandante Provincial da Policia de Luanda (Foto: Angop/Arquivo)

O comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Chefe António Maria Sita, iniciou segunda-feira uma visita a diferentes esquadras do município de Luanda com objectivo de reforçar e fiscalizar as orientações sobre as medidas de prevenção a criminalidade e sinistralidade rodoviária.

A directora do gabinete de comunicação e imagem do comando provincial, intendente Engrácia Costa, disse que as visitas visam igualmente constatar as acções do programa de policiamento de proximidade e foram já inspeccionadas as unidades policiais dos distritos urbanos da Samba e Kilamba-Kiaxi.

Segundo a oficial da corporação, este ano as atenções estão viradas para os programas e prevenção a criminalidade, com realce para a periferia da cidade, um programa que só terá efeitos positivos com a colaboração da população no âmbito do programa de policiamento de proximidade.

Fez saber, por outro lado, que estão a ser redobradas cada vez mais as acções de patrulhamento e de policiamento de proximidade, visando manter a confiança da população.

Sem revelar o número de crimes notificados por dia, em Luanda, a responsável apelou a sociedade civil no sentido de colaborar com a Polícia Nacional, denunciando os actos criminosos e esconderijos dos transgressores, por formas a garantir a ordem e tranquilidade de todos.

Com mais de seis milhões de habitantes a capital do país é composta pelos municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Belas, Cazenga, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA