Chuva de segunda-feira em Luanda inunda mais de mil residências

Chuva em Luanda (Foto: Lino Guimaraes)

Mil e 721 residências de diversos bairros dos municípios de Viana, Cacuaco, Cazenga e Belas encontram-se inundadas devido a chuva que caiu segunda-feira sobre a província de Luanda.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop o porta-voz do comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, disse que encontram-se ainda intransitáveis ruas do interior de bairros da periferia da cidade.

O responsável adiantou que está ser feito o levantamento de todos os dados preliminares dos municípios mais afectados e a ser criadas as condições juntos das comissões locais de protecção civil no sentido de ser retirada água, principalmente do interior das residências inundadas.

Assegurou que estão disponíveis alguns meios nos municípios como camiões para sucção e moto-bombas de quatro mil litros por minuto, entre outros.

Acrescentou que os dados estão a ser recolhidos pelas comissões municipais de protecção civil, coordenadas pelas administrações municipais, que apontam as áreas mais críticas.

Com mais de seis milhões de habitantes fazem parte da capital do país, o município de Luanda, Cazenga, Viana, Cacuaco, Icolo e Bengo, Belas e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA