CHAN2016: Palancas Negras perdem e podem dizer adeus mais cedo

Jogo de Angola (Foto: Lino Guimarães/Arquivo)

A selecção nacional de futebol perdeu hoje diante da congénere do Congo Democrático, por 2-4, e complicou as contas de apuramento aos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações para atletas que actuam nos seus respectivos países (CHAN2016), que decorre no Rwanda.

A possível salvação dos angolanos está nas mãos dos etíopes, que às 17 defrontam os camaroneses. Angola tem que esperar por uma vitória da Etiópia sobre os Camarões, para ainda ter esperança de apuramento. Caso assim aconteça, à entrada da última jornada, RDC fica com seis pontos, Camarões e Etiópia, com três cada, e Angola com zero.

Na última ronda os Palancas Negras têm de vencer a Etiópia e esperar por uma derrota dos Leões Indomáveis frente os Simbas. Nesta perspectiva RDC terminaria com nove e os outros com três pontos cada.

De acordo com o regulamento desta competição exclusiva a jogadores dos campeonatos “domésticos”, em caso de igualdade de pontos entre duas equipas ou mais, depois de todos os jogos do grupo, a classificação deve ser estabelecida de acordo com os seguintes critérios:

a. Maior número de pontos obtidos nos jogos entre as equipas em questão;

b. diferença de golos resultantes de partidas entre as equipas em questão;

c. maior número de golos marcados em todas as partidas entre as equipas em questão;

d. diferença de golos em todos os jogos do grupo;

e. maior número de golos marcados em todas as partidas do grupo;

f. o sistema de pontos da competição fair-play, tendo em conta o número de cartões amarelos e vermelhos;

g. sorteio pelo Comité Organizador CAF. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA