CHAN2016: Angola despede-se hoje em estádio de feliz memória

CHAN2011: Angola x Sudão (Foto: Lucas Neto/Arquivo)

Já sem qualquer hipótese de prosseguir em prova, Angola defronta hoje às 15h00 (hora de Angola) a Etiópia, para a terceira e última jornada do grupo B do CHAN2016, que decorre no Rwanda.

Com derrotas sucessivamente com Camarões (0-1) e RDC (2-4), a selecção nacional desce hoje ao estádio Amahoro da capital rwandesa, onde o país obteve a qualificação para o Mundial Alemaha2006, para cumprir calendário.

Angola ocupa a quarta e última posição do grupo, sem pontuar, e é a única que está fora da corrida aos quartos de final.

A RDC com duas vitórias soma seis pontos e terá hoje à mesma hora (por força do regulamento) os Camarões, segundos com quatro.

A Etiópia (1 ponto) enfrenta Angola num jogo de duas equipas já eliminadas, pois ainda que os etíopes ganhem e somem quatro pontos e Camarões percam, o primeiro item de desempate é favorável aos leões indomáveis (pontos obtidos no jogo entre si).

Os Palancas Negras falham assim o objectivo de melhorar a sua última prestação (finalista vencido em 2011).

A única participação de Angola no campeonato do mundo foi obtida a 8 de Outubro no palco de hoje, com golo do capitão Akwa de cabeça, a menos de 10 minutos do fim diante da selecção anfitriã.

Este triunfo afastava definitivamente qualquer hipótese do principal concorrente – a Nigéria – avançar para Alemanha. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA