CES 2016. Huawei apresenta novo smartphone

(PChocasi)

Com a CES (Consumer Electronics Show) ainda a decorrer, já foram várias as novidades apresentadas por diversas gigantes do mercado nas tecnologias. Após ter introduzido dois novos smartwatches direccionados especificamente para o público feminino, a Huawei tirou mais uma carta da manga, desta feita sob a forma de um novo smartphone orientado para o segmento mais intermédio do mercado, de seu nome Huawei Honor 5X.

O Honor 5X é um modelo que irá custar menos de 200 dólares e inclui no seu portefólio de características uma memória RAM de 2 GB, uma câmara principal de 13 MP, um ecrã de 5.5” Polegadas com resolução Full HD e um processador Qualcomm Snapdragon 615 e uma bateria de 3.000 mAh, entre outras especificações de bastante interesse dada a gama de preços onde se insere.

Ao lançar este dispositivo, a Huawei pretende atingir os consumidores com uma proposta apelativa e simultaneamente pouco dispendiosa, já que muitos dos equipamentos directamente concorrentes com o novo Huawei Honor 5X não apresentam especificações tão elevadas.

Porém, de acordo com o jornal The Verge a surpresa – menos positiva – trata-se do software que assenta na interface de utilizador própria da Huawei, a EMUI (Emotion UI) que na sua nova versão se tenta assemelhar com o sistema operativo iOS, mas «falha drasticamente no bom gosto». Esta versão também se encontra presente no Huawei Mate 8, contudo, no topo de gama da gigante chinesa a EMUI baseia-se na versão 6.0 (Marshmallow) do sistema operativo Android, ao passo que no Huawei Honor 5X a interface de utilizador encontra-se sob a alçada do Android Lollipop.

Não deixa contudo de se apresentar como uma excelente solução para os consumidores que pretendam um dispositivo com elevadas especificações a um preço competitivo. Quanto às datas de inserção do equipamento no mercado, nomeadamente em Portugal, ainda nada se sabe. (Telemoveis)
por João Fonseca

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA