Catorze mortos e escolas fechadas devido a onda de frio na Tailândia

Onda de frio assola país tropical e provoca pelo menos 14 mortos Foto:NARONG SANGNAK/EPA

A onda de frio que assola a Tailândia fez pelo menos 14 mortos e obrigou ao encerramento de várias escolas. As vítimas sofriam de doenças crónicas ou relacionadas com o sistema respiratório.

Pelo menos 14 pessoas morreram na Tailândia devido à onda de frio que assola o país tropical desde o início da semana e que já obrigou algumas províncias a encerrar escolas, informaram esta quarta-feira as autoridades.

Fontes do Departamento para a Prevenção e Redução de Desastres disseram à agência Efe que se registaram 12 mortes na quarta-feira devido à queda das temperaturas no norte e nordeste do país, enquanto outros dois corpos foram encontrados na segunda-feira numa província da região central.

 O organismo explicou que as vítimas sofriam de doenças crónicas ou relacionadas com o sistema respiratório.

O diretor do Gabinete para a Educação Primária da província de Nan, Chatchai Taptimon, justificou a suspensão das aulas até quinta-feira como uma medida de precaução para algumas escolas localizadas em zonas montanhosas, segundo o jornal Bangkok Post.

Nesta província, no norte do país, as temperaturas desceram esta quarta abaixo dos dez graus centígrados.

A Tailândia tem um clima tropical com elevada humidade durante todo o ano, com monções entre agosto e setembro. Estas temperaturas registadas, extremamente raras, são atribuídas à onda de frio procedente da China. (Agência Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA