Cabo Verde acolhe sexta edição do encontro de escritores lusófonos em Fevereiro

Cidade da Praia, Cabo Verde. (Foto: D.R.)

Cabo Verde vai acolher no próximo mês de Fevereiro a 6ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa. O evento é promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa UCCLA e contará com a participação de escritores dos vários países da lusofonia. No encontro vai ser apresentado o prémio da Literatura Cabo-verdiana do BCA, em parceria com a Academia Cabo-verdiana de Letras e o Prémio Literário UCCLA “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.

Na sexta edição do encontro, que acontece de 01 e 03 de Fevereiro, serão analisados os temas “A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música”. O poeta Corsino Fortes vai ser homenageado por Germano Almeida. Será também apresentado o prémio da Literatura Cabo-verdiana do BCA, em parceria com a Academia Cabo-verdiana de Letras e o Prémio Literário UCCLA “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.

Participam no encontro escritores como Ana Paula Tavares, José Luís Mendonça e Luandino Vieira (Angola), João Paulo Cuenca (Brasil), Abraão Vicente, Germano Almeida e Vera Duarte (Cabo Verde), Odete Semedo (Guiné-Bissau), Ricardo Pinto e Yao Jing Ming (Macau), Luís Patraquim e Paulina Chiziane (Moçambique), João de Melo, José Carlos Vasconcelos, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros (Portugal), Goretti Pina (São Tomé e Príncipe) e Luís Cardoso (Timor-Leste).

De acordo com a organização, no encontro literário estão previstas iniciativas complementares, nomeadamente visitas à Cidade Velha e Tarrafal de Santiago, a inauguração da exposição “Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade” e a realização de uma feira do livro.

De referir que o Encontro de Escritores de Língua Portuguesa é uma das diversas iniciativas que a UCCLA tem na sua agenda para desenvolver ao longo de 2016, indicou ainda a mesma entidade. (asemana.cv)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA