Cabinda: OMA realiza IX Reunião Ordinária do Comité Provincial

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

O Comité Provincial de Cabinda da Organização da Mulher Angolana (OMA) está a realizar hoje, sábado, a sua IX Reunião Ordinária, para entre outros assuntos fazer o balanço das recomendações saídas do último encontro e fazer deste a antecâmara para as decisões a serem aprovadas na Assembleia Provincial de Militantes.

Em breves declarações à Angop, Palmira Bernarda, do Comité Nacional da OMA e chefe do grupo de acompanhamento para Cabinda, disse que as participantes discutem e analisam vários assuntos de extrema importância na vida da organização, assim como apreciam e aprovam o relatório de actividades referente 2011 à 2015, bem como o plano de actividades para o mandato seguinte.

Disse que a OMA em Cabinda tem desempenhado um papel de destaque nas suas acções em prol do crescimento da estrutura e no que diz respeito a emancipação da mulher e na luta pelo seus direitos.

“Devo dizer que a OMA em Cabinda desde os primórdios tem cumprido com o seu programa e das directrizes do Partido no que diz respeito o a aplicação do seu programa na defesa dos interesses da mulher, bem como da sua emancipação nas tarefas sócio económica e politicas do país e em particular da província”, disse.

A reunião, que termina ainda hoje, têm em agenda a analise da resolução sobre as contribuições ao projecto do programa de acção para o quinquénio 2016/2021, o regimento da X Assembleia Provincial e a composição das propostas das listas a candidatas ao Comités provincial, nacional e delegadas ao VI Congresso Ordinário da OMA. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA