Cabinda: Administração municipal vai sancionar empresas prevaricadoras

Vista parcial da cidade de Cabinda (Foto: Angop)

A Administração municipal de Cabinda promete sancionar severamente os actos deliberados de cidadãos e empresas que resultam da acumulação do lixo bem como os que despejam esses resíduos em locais impróprios.

Esta advertência foi expressa, terça-feira, nesta cidade, pelo administrador municipal de Cabinda, Artur do Carmo Manuel, durante uma conferência de imprensa que serviu para a denúncia de três empresas privadas locais que foram surpreendidos a depositar lixo em locais impróprios ao longo de algumas artérias da cidade.

Artur do Carmo indicou que no pretérito fim-de-semana foi visto pela população junto ao triângulo que vai ao Caio Litoral/Cabassango e Subantando, uma viatura contentorizada de uma empresa privada a depositar lixo no meio da estrada e após a denúncia foi surpreendida pelos fiscais da administração municipal através do sistema de busca de informações que está em funcionamento no seio da comunidade.

“Já produzimos o acto de transgressão de acordo com a Lei das transgressões administrativas no. 12/11 de 16 de Fevereiro para além da notificação para o pagamento da respectiva multa”, disse.

O responsável informou que as medidas punitivas contra as transgressões administrativas, sobretudo as relacionadas com o despejo de lixo em locais impróprios, vão ser abrangentes aos pais que orientam seus filhos menores a depositarem o lixo em contentores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA