Bombeiros em Viana registam quatro incêndios nos últimos sete dias

Incêndio de Viatura em Viana (Foto: António Escrivão/Arq)

Quatro incêndios foram registados durante a semana finda, no município de Viana, em Luanda, pelo Comando Municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros local, menos um em relação ao período anterior.

Segundo o relatório semanal enviado hoje, terça-feira, à Angop, os incêndios afectaram três residências e uma cabine electrica nos bairros do Km9, Regedoria, Boa Fé e Luanda Sul.

Os incêndios ocorreram por negligência, presumível curto-circuito e ainda por causas não determinadas.

O documento salienta que durante a semana foram registadas 13 outras ocorrências, menos quatro que o período anterior, com destaque para cinco evacuações, um capotamento, dois afogamentos e um alarme falso.

O Comando Municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros de Viana aconselha a população a educar as crianças no sentido de não brincarem com fósforos ou isqueiros e outros objectos capazes de provocar incêndios.

Os cidadãos devem guardar substâncias inflamáveis em locais seguros, bem ventilados e fora do alcance das crianças, assim como devem despejar as cinzas ou pontas de cigarro nas lixeiras somente depois de certificar-se de que estão apagadas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA