Bié: Polícia de trânsito apreende vários meios de transporte

Polícia de transito (Foto: Angop)

O Comando da Polícia Nacional na província do Bié, apreendeu durante os sete dias passados, catorze viaturas, 342 motociclos, dezasseis cartas de condução e oito livretes, no quadro das estratégias que visa assegurar e fiscalizar o movimento rodoviário, nesta parcela do país.

A informação foi avançada sábado pelo porta-voz do comando da polícia nacional no Bié, superintendente – chefe, António Hossi ao salientar que foram ainda aplicadas multas no valor de um milhão, 248 mil 104 Kwanzas.

Em relação ao mesmo período anterior, disse a fonte, registou-se apreensão de mais uma viatura, mais 296 motociclos, menos 24 cartas de condução, bem como menos 12 livretes e mais 945 mil 715 kwanzas.

De acordo ainda com o superintendente – chefe, António Hossi, na mesma semana, foram registados 16 acidentes de viação, que resultou em dois mortos, 15 feridos e danos materiais avaliados em um milhão 244 mil Kwanzas, menos um acidente de viação, menos um ferido e menos um milhão 676 mil kwanzas em danos matérias.

Dos acidentes fazem parte atropelamentos, colisão entre veículos automóveis, colisão entre motociclos, colisão entre veículos e velocípedes com e sem motor e capotamentos.

O excesso de velocidade, mau estado de algumas estradas e dos veículos, imprudência, desrespeito aos sinais luminosos, não cedência de prioridade de passagem e condução sob efeito do álcool, são entre as causas apontadas para a ocorrência dos sinistros.

Ainda durante os sete dias, a polícia de trânsito, notificou 387 autuações por diversas infracções (mais 268) sendo 363 do código de estrada, 24 por não cumprimento do regulamento com transporte automóveis. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA