Bié: Escola Superior Politécnica dispõe de 255 novas vagas este ano

Gersom Palhares, Director-geral da Escola Superior politécnica do Bié (Foto: Leonardo Castro)

Duzentas e 55 novas vagas estão disponíveis em diversos cursos na Escola Superior Politécnica do Bié, anunciou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o director-geral da instituição, Gelson Palhares.

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que as inscrições têm inicio na terça-feira e terminam a 16 do corrente mês, admitindo que estão disponíveis vagas nos cursos de Comunicação Social, Engenharia de Recursos Hídricos, Psicologia Clinica e Engenharia Informática.

Gelson Palhares assegurou estarem igualmente disponíveis vagas para os cursos de Enfermagem Geral e de Contabilidade e Gestão.

De acordo com o responsável, há um aumento de 35 lugares em relação ao ano lectivo anterior.

A Escola Superior Politécnica do Bié foi criada há cinco anos como resultado de uma série de transformações que foi sofrendo o Ensino Superior, através do decreto nº7/09.

A instituição possui 12 salas de aulas com capacidade para 45 estudantes cada, quatro laboratórios, auditório, biblioteca, cantina universitária, área de lazer, entre outros compartimentos.

Em 2015 contou com mais de mil estudantes em três turnos, nas especialidades de Contabilidade e Gestão e Enfermagem Geral, assegurados por 60 docentes, entre expatriados e nacionais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA