Bié: Conselho de Auscultação Social analisa proposta orçamental

Bié: Moisés Américo Capapelo Cachipaco-Administrador municipal do Andulo (Foto: Leonardo Castro)

Os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social (CACS), do município do Andulo, 130 quilómetros norte da cidade do Cuito, analisaram hoje, terça-feira, dentre vários assuntos a proposta do orçamento geral para o ano de 2016.

Os participantes ao evento debateram igualmente a situação operativa e delituosa no município, referente aos meses de Outubro a Dezembro de 2015.

O relatório das acções desenvolvidas durante o ano de 2015 e a avaliação da proposta orçamental para o ano de 2016, a problemática do loteamento de parcelas de terras para auto construção dirigida, situação da venda do preço do gás butano, bem com a preparação da abertura do ano lectivo e do Carnaval edição 2016 mereceram também destaque, entre os pontos agendados do encontro.

O administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Capapelo Cachipaco pediu, na ocasião, aos membros do conselho a contribuição dos membros com opiniões valiosas, tendo sublinhado que, o CACS é o órgão que define prioridades das acções a serem materializadas no ano em curso.

Durante o encontro aquele responsável ao fazer apresentação aos membros do conselho do relatório das tarefas desenvolvidas o ano passado, 2015, manifestou-se satisfeito com os resultados alcançados nos programas de desenvolvimento rural e de combate a fome e a pobreza no seio das comunidades.

Participaram do encontro, administradores comunais, chefes de repartições e secções, directores municipais, representantes de partidos políticos com assento no parlamento, autoridades eclesiásticas e tradicionais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA