Bié: Administradora considera positivas acções desenvolvidas em 2015

Bié: Maria Lúcia Chicapa - Administradora Municipal da Nharêa (Foto: Jilmar Enoque)

A administradora municipal da Nharêa, 170 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, Maria Lúcia Ganja Chicapa, considerou hoje, sexta-feira, de positivas as actividades desenvolvidas pelas autoridades locais, durante o ano de 2015, mormente na construção de infra-estruturas sociais.

Em declarações à Angop, Maria Lúcia Chicapa, garantiu que apesar das dificuldades financeiras as ações que o governo preconizou para o ano de 2015, foram materializados a 90 porcento.

Sublinhou que, através do programa de desenvolvimento rural de combate a fome e a pobreza, o governo da província do Bié, ergueu em 2015, o comando municipal da Polícia Nacional, que contribuiu na melhoria das condições de trabalho da corporação, assim como no asseguramento da ordem e tranquilidade das populações.

Entre os empreendimentos sociais, consta a construção e apetrechamento de sete novas escolas, com um total de 44 salas de aulas, nas localidades de Longonjo, embala Jamba, sede municipal, aquisição de quadros preto e outras, que entram já em funcionamento este mês (Janeiro).

A par disso, segundo a administradora Maria Lúcia, o sector da saúde e outras áreas sociais também mereceram atenção no ano de 2015, essencialmente na construção de novas unidades sanitárias, adjudicação da empreitada para a asfaltagem das ruas na sede municipal, este último a cargo da empresa Chinesa (SINOHIDRO).

Aproveitou a oportunidade, para apelar a população, no sentido de conservar os investimentos, salientando que a acção permitirá que o Governo e parceiros possam empregar os fundos públicos em outras localidades que ainda necessitam de infra-estruturas sociais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA