Beto é o novo seleccionador de Cabo-Verde

Selecção cabo-verdiana (RFI)

Felisberto Cardoso, mais conhecido por “Beto”, substitui o português Rui Águas como seleccionador de futebol de Cabo Verde.

Felisberto Cardoso é um dos treinadores mais conhecidos em Cabo-Verde, foi por várias vezes campeão nacional e regional ao serviço do Sporting da Praia e foi adjunto de Lúcio Antunes e Rui Águas na selecção nacional.

Beto substitui o português Rui Águas como seleccionador de futebol de Cabo Verde. O anúncio foi feito esta tarde por Victor Osório, Presidente da federação do arquipélago, que justificou em relação à dívida a Rui Águas num alegado incumprimento de um acordo verbal mantido entre as federações cabo-verdiana e portuguesa; “há uma dívida de 45.000 euros a Rui Águas e 33.000 euros a Rui Romão num total de 78.000 euros, o tal montante que indicámos ao governo para ajudar. Isto corresponde a oito meses de salário de Rui Águas e de Bruno Romão.”

“A situação desconfortável dos salários por liquidar a Rui Águas e ao seu assistente Bruno Romão pela federação portuguesa de futebol levou a que a federação cabo-verdiana de futebol lhe fosse fazendo pagamentos para minimizar a situação de dificuldades económicas e financeiras da sua vida pessoal e financeira.”

“Igualmente ao Rui Águas e ao seu assistente Bruno Romão foram ainda pagos de Junho a Agosto de 2015, a totalidade dos prémios dos jogos de qualificação e presença no CAN de 2015 da Guiné Equatorial que estavam ainda pendentes”, descreveu o Presidente da federação cabo-verdiana de futebol. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA