Benguela: Igreja convida fiéis a participar nas campanhas de limpeza

Benguela: Pormenor de uma campanha de recolha de Lixo (Foto: ANGOP/Arq)

O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca), Adriano Satende, convidou domingo os fiéis da zona da Caponte, na cidade do Lobito, a participarem em campanhas de limpeza da mesma.

Falando no final de um culto ecuménico, o pastor Adriano Satende lembrou que o acúmulo de lixo nesta época chuvosa provoca a cólera, daí a necessidade de os fiéis contribuírem nas campanhas para melhorar o saneamento básico.

Os fiéis da congregação são também membros da sociedade e, por esta razão, cada um deve voluntariamente associar-se às iniciativas que visam manter limpa as casas, ruas e a cidade.

Neste sentido, o pastor disse que é importante que todos os angolanos cumpram com os seus deveres, repudiando o comportamento das pessoas que clamam pelos direitos sem antes terem cumprido com as suas obrigações.

“À luz da Bíblia, primeiro são os deveres e depois os direitos”, disse o reverendo, acrescentando que é preciso lançar à terra a semente de milho, batata ou feijão e só depois vem a colheita.

No fim de semana , decorreu uma campanha de limpeza da cidade do Lobito na qual participaram 75 membros das Forças Armadas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA