Benguela: Desconhecidos roubam electrobombas do sistema de captação de água no Cubal

BENGUELA: SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA (FOTO: INÁCIO SABINO/ARQ)

Indivíduos desconhecidos roubaram, entre os dias 5 e 12 deste mês, duas electrobombas do sistema de captação e distribuição de água no município do Cubal, 150 quilómetros a Leste da cidade de Benguela, apurou hoje, quarta-feira, a Angop de fonte policial.

Segundo o comandante municipal do Cubal da Polícia Nacional, António Cabeia, os assaltantes, ainda por identificar, roubaram também uma bateria do gerador que fornece energia eléctrica ao sistema de captação, para além de mil litros de combustível.

O comandante, que apresentava o balanço das ocorrências dos últimos sete dias, disse que os assaltantes encontram-se a monte, mas garante que a polícia está a efectuar diligências para a sua identificação a fim de que sejam detidos e presentes à Justiça.

Por sua vez, o director municipal de Águas no Cubal, Manuel Puna, pondera que a infra-estrutura tem sido alvo de assaltos devido à inexistência de quaisquer medidas de segurança para o asseguramento das respectivas instalações, recentemente inauguradas na zona Oeste da sede municipal.

“Houve dois assaltos na noite dos dias 5 e 12 do mês em curso”, confirmou o responsável, afirmando que, face ao sucedido, as populações da sede municipal encontram-se privadas do abastecimento de água, situação que entretanto será resolvida a breve trecho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA