Benguela: Criança morre afogada após mergulhar em praia do Quioxe

Benguela: Um ângulo da Praia Morena (Foto: Angop)

Um menino de onze anos morreu afogado, na tarde desta terça-feira, na praia do bairro do Quioxe, arredores da cidade de Benguela, enquanto nadava durante a maré alta provocada pelo grande volume de águas pluviais que entrou no mar nos últimos dias, soube a Angop.

De acordo com informações da equipa de mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA), a criança teria mergulhado na praia do Quioxe e o corpo foi arrastado pelas ondas para a zona da Praia Morena, onde foi retirado à tarde.

A vítima residia no bairro da Calomanga, de onde saiu, às 12 horas desta terça-feira, para visitar a avó no bairro do Quioxe. No local, decidiu dar um passeio pela praia, numa zona frequentada por pescadores. Mergulhou, com a maré alta, mas foi arrastado pelas ondas.

Segundo os nadadores-salvadores, durante estes dias, ao longo da zona balnear de Benguela foi hasteada uma bandeira de cor amarela que indica a interdição da praia para mergulhos visando à redução dos riscos de afogamento que correm os banhistas.

Devido às fortes chuvas que continuam a cair nos municípios do interior da província, as praias estão a receber uma grande quantidade de águas pluviais com resíduos sólidos transportadas pelos rios que desaguam no litoral causando marés altas constantes, o que tem perigado a vida dos banhistas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA