Bengo: JMPLA promove curso preparatório gratuito de acesso ao ensino superior em Caxito

2º secretário provincial da JMPLA no Bengo, Arlindo Paulo (Foto: Adão João Pedro)

Cem estudantes das escolas do segundo ciclo secundário e dos institutos Médios na província do Bengo participam a partir de hoje, terça-feira, em Caxito, num curso preparatório para o ingresso ao ensino superior, promovido pela JMPLA no município do Dande.

O curso preparatório de ingresso ao ensino superior se enquadra do projecto sucesso escolar e mérito estudantil “Sábados Académicos” e decorrerá de 12 a 29 de Janeiro do corrente ano.

A acção formativa está a ser orientada por seis estudantes universitários finalistas que de forma voluntária prepararam os candidatos que pretendem ingressar no ensino superior em matérias relacionadas com a Matemática, Língua portuguesa, História, Psicologia e Pedagogia.

Na sessão de abertura, o 2º secretário provincial da JMPLA no Bengo, Arlindo João Paulo, parabenizou o Secretariado Municipal do Dande da JMPLA, pela iniciativa, pois vai facilitar o ingresso dos estudantes ao ensino superior.

Disse também que ser jovem é ter os olhos “molhados de esperança” para solução dos problemas, por isso não se deixe de lado do negativismo, procura sempre vencer os desafios, ressaltou.

Por seu turno, o primeiro secretário municipal do Dande da JMPLA, Domingos Simão Alves de Campos, informou que o curso preparatório de acesso ao ensino superior visa capacitar os estudantes com conhecimentos necessários para terem sucesso no exame de aptidão.

Apelou ainda aos estudantes no sentido de aproveitar no máximo este curso preparatório de acesso ao ensino superior para que os resultados finais sejam almejados.

Anunciou que as inscrições para o curso preparatório de acesso ao ensino superior que decorre na Escola de Formação de Professores Kimamuenho estão abertas a todos estudantes interessados até próximo dia 15 de Janeiro do ano em curso. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA