Atentado na Nigéria faz pelo menos 10 mortos e 30 feridos

Grupo terrorista islâmico Boko Haram volta a matar na Nigéria Foto: STR/EPA

Um triplo atentado feito na cidade de Chibok, Nigéria, provocou pelo menos 10 mortos e 30 feridos, confirmou um local à agência de notícias France-Presse.

Um triplo atentado terrorista fez esta sexta-feira pelo menos 10 mortos e 30 feridos na cidade nigeriana de Chibok. A informação foi confirmada por um local à agência de notícias francesa France-Presse.

Segundo a BBC, uma das explosões ocorreu junto a um mercado local e outra junto a um posto de controlo da cidade. O local em que ocorreu a terceira explosão ainda não foi confirmado, relata a estação. Há relatos de que as três explosões terão sido feitas por bombistas suicidas.

Segundo os testemunhos de um residente local, citado pela BBC, existiam cinco bombistas suicidas no local. Dois deles não se fizeram explodir e continuam a monte, relatou Malam Ayouba à estação. “As pessoas com quem falei estão chocadas, algumas estão ainda a chorar”, acrescentou aquele habitante de Chibok.

O atentado ocorreu na mesma cidade em que, em 2014, o grupo terrorista islâmico Boko Haram raptou mais de 200 raparigas de uma escola secundária pública. (Observador – Editado por Helena Pereira)

por Gonçalo Correia

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA