As 10 previsões do Yahoo para o mundo da tecnologia em 2016

(YAHOO)

O que vai acontecer com o mundo da tecnologia em 2016? Embora ninguém saiba ao certo, é possível fazer algumas suposições. Aqui estão 10 previsões para as maiores tendências da tecnologia no ano de 2016 — das mais óbvias às completamente especulativas.

Conceito de um artista para o futuro iPhone 7. (Foto: Yahoo News)

Esta é a previsão mais fácil do mundo, e é por isso que começamos com ela (garantindo que pelo menos uma das dez estará correta). A Apple deve lançar o Apple Watch 2.0 durante a primavera no hemisfério norte, e nós esperamos encontrar uma interface melhorada e mais aplicativos. Já o iPhone 7 está previsto para o outono norte-americano, que irá incluir (se os rumores estiverem certos) um sensor de impressão digital na tela, carregamento wireless, várias câmaras, e uma porta USB-C em vez de entradas para fone e carregador.
2. O domínio da Apple sobre a cultura da tecnologia vai diminuir

Desde o retorno de Steve Jobs em 1997, o interesse em tudo relacionado à Apple aumentou a uma taxa constante, atingindo níveis impressionantes com o lançamento do iPhone (2007) e do iPad (2010). Entretanto, os produtos actuais lançados pela empresa têm sido menos mágicos e incríveis.

Ainda que Tim Cook tenha muitas qualidades, ele não consegue gerar um campo de distorção da realidade como seu antecessor conseguia. Até que Cook tire outro coelho da cartola — um carro da Apple? Uma casa inteligente totalmente integrada? — o misticismo por trás da empresa claramente chegou ao seu auge, e a tendência é de queda.
3. A realidade virtual finalmente será real — e a maioria das pessoas não vai se importar

Dan Howley, do Yahoo, experimenta uma versão inicial do HTC Vive. (Foto: Yahoo Tech)
Dan Howley, do Yahoo, experimenta uma versão inicial do HTC Vive. (Foto: Yahoo Tech)

Depois de quase quatro anos de espera, o headset de realidade virtual Oculus Rift finalmente chegará aos consumidores este ano, provavelmente no primeiro semestre. O Vive da HTC e o Playstation VR da Sony (que antes era chamado de Morpheus) devem ser lançados alguns meses depois. E não importa quão incríveis eles sejam — e acreditamos que serão sensacionais — poucas pessoas irão comprá-los. (YAHOO)

1 COMENTÁRIO

  1. Uma das dez previsões do yahoo fala que o Facebook continuará dominando as redes sociais. Discordo da previsão. Outras redes sociais que prometem pagar pelos posts realizados (como a tsú. com ), deve ganhar muito espaço nesse ano e competir de frente por esse mercado tão lucrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA