Aretha Franklin canta, Obama chora e este vídeo mostra-lhe porquê

Presidente Obama chorou em concerto de Aretha Franklin Imagem: D.R Youtube

A rainha da música soul subiu ao palco na cerimónia de entrega do Prémio Kennedy e deixou o público emocionado. Incluindo Barack Obama, que não conseguiu esconder as lágrimas. Veja – e oiça – porquê.

O que pode por o Presidente da maior potência mundial a chorar em plena televisão nacional norte-americana? A voz de Aretha Franklin a interpretar “You Make Me Feel Like A Natural Woman”.

Foi o que aconteceu na 38ª edição do prémio Centro Kennedy, em Washington D.C., transmitido na noite de 29 de dezembro na CBS, conta o “The Guardian: a rainha da música soul subiu ao palco e provou ainda não ter tirado a coroa aos 73 anos quando colocou o público – incluindo Barack Obama – de lágrimas nos olhos. Veja o momento neste vídeo.

Este ano, o Prémio Kennedy foi entregue a 6 de dezembro e homenageou Carole King (sentada ao lado de Michelle Obama no vídeo e também ela em êxtase), George Lucas e Rita Moreno, entre outros artistas.

A autora de “You’ve Got a Friend” é uma das co-autoras da canção composta em 1967 que Aretha Franklin levou para o palco naquela noite, recorda o “Independent“. E embora também King tenha subido ao palco na mesma cerimónia, nem ela conseguiu esconder o entusiasmo enquanto assistia ao espetáculo: mesmo aos 73 anos, só Aretha Franklin poderia cantar assim uma das músicas mais marcantes do soul. (Público)

DEIXE UMA RESPOSTA