Antigo secretário-geral da Jura reabilitado

Mfuka Muzemba (DR)

A Unita pretende nomear o antigo secretário-geral da organização juvenil do partido, Jura, Mfuka Muzemba, secretário provincial no Uíge.

A confirmação foi avançada à VOA por uma fonte da Unita depois que o partido levantou a suspensão a que Muzemba estava sujeito.

Entretanto, Mfuka Muzemba diz desconhecer qualquer decisão.

O antigo secretário-geral da Jura foi acusado em 2013 de actos de corrupção activa por ter recebido dinheiro de figuras ligadas ao MPLA.

Na altura, Muzemba negou todas as acusações e manteve-se como deputado na Assembleia Nacional.

Suspenso desde 6 de Setembro de 2013 de todas as funções no partido por um período de dois anos, o Conselho de Jurisdição da Unita diz ter informado agora a Mfuka Muzemba do fim da suspensão.

“Essa matéria diz respeito ao Conselho de Jurisdição do partido, mas sei também que o conselho já notificou Mfuka Muzemba, agora depende da vontade dele”, disse Adalberto Costa Júnior, presidente do grupo parlamentar da Unita, que remeteu a VOA para o antigo líder da Jura.

Mfuka Muzemba, entretanto, tem outra versão: “Eu não recebi nenhuma notificação mas se o órgão decidiu alguma coisa é bem-vinda, aguardo agora o pronunciamento do órgão competente”.

Muzemba garante ser militante de base e reitera a sua militância e fidelidade à Unita, de onde, diz, nunca saiu. (VOA)

por Coque Mukuta

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA