Angolanos concorrem a prémios no Kora

Coreón Dú (DR)

Os angolanos, C4 Pedro, Coreón Dú e N’Dulo Kituxi concorrem em mais uma edição do prémio anual Kora, que distingue os melhores artistas de 54 país Bruna Tatianaes africanos em 26 categorias.

Na presente edição, cuja votação decorre de Junho de 2015 a Março deste ano, Bruna Tatiana está nomeada a Melhor Voz Feminina do Sul de África, com o tema “Eu Falhei”, do seu mais recente CD, “AM”. C4 Pedro e Coreón Dú concorrem na categoria Melhor Voz Masculina do Sul de África, com os temas “Vamos ficar por aqui” e “Que Pasó”, designadamente. A música folclore angolana é representado pelo músico N’Dulo Kituxi, que está nomeado para a classe Melhor Artista

Tradicional de África, com a canção “N’Gamba”. A cabo-verdiana Suzanna Lubrano concorre nas categorias Melhor Álbum, com o CD “Vitória”, e Melhor Voz Feminina do Oeste de África, com o tema “Sera ke Amor”. Nelson Freitas está nomeado para a classe Artista Masculino do Oeste de África, com o tema “Miúda Linda”. Os prémios Kora 2016 são atribuídos em Windhoek, na Namíbia, no dia 20 de Março. Pérola é a única voz nacional distinguida no prémio, ao vencer a categoria de Melhor Voz Feminina da África Austral, em 2005. (Jornal de Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA